sábado, 14 de abril de 2012

Nossa História



A Associação dos Escritores já está em função há cinco anos. Tem como objetivo principal a divulgação e a publicação dos trabalhos de escritores dos municípios da região da Grande Florianópolis, tanto os já reconhecidos como também aqueles que ainda estão no anonimato.

A Associação pretende publicar algumas antologias a fim de atingir um número maior de participantes, abrindo oportunidade àqueles que nunca puderam participar e/ou publicar os textos produzidos. Não temos fins lucrativos. Nosso sucesso só dependerá das pessoas e do envolvimento de cada um na venda dos livros. Os recursos financeiros adquiridos serão revertidos em outros eventos de cultura, como jantares e sarau literários; premiação aos escritores que se revelam a cada trabalho feito em seu município que valorizam a cultura catarinense.

A nova diretoria da Associação tomou posse no dia 11 de fevereiro de 2012, às 20h, na casa da Cultura, no Casarão Galotti, em Tijucas /SC.

Associados e funções:
Presidente: Célio Gilberto Silva
Vice-presidente: Luciane Mari Deschamps
Secretária: Marli da Cruz
Tesoureiro: José Honório Marques
Relações Públicas: Tacía Pítsica
Assessora Cultural: Anamaria Capeletto

Nossa primeira Antologia já está sendo organizada e a Editora IXTLAN irá imprimi-la. Convidamos escritores da região dos municípios da Grande Florianópolis para participar bem como pessoas do nosso convívio social. A resposta foi positiva, pois a Associação irá divulgar desde trabalhos inéditos de autores consagrados até textos de poetas muito jovens na atividade.


No nosso primeiro livro, os escritores participaram com poemas e contos com diferentes temas. Cada um teve direito a quatro páginas para publicar os textos e a biografia. Os poemas juntamente com  a biografia foram enviados para o e-mail da vice-presidente, lucianemdeschamps@hotmail.com, que teve como função organizá-los no livro, fazendo a diagramação.
Cada autor(a) receberá um exemplar do livro quando o livro estiver pronto. Como todos têm muitos amigos, aos quais irão presentear ou levar ao lançamento, contaremos com os escritores participantes para a divulgação e a venda dos demais exemplares.
Outro objetivo da AEMRGF será o incentivo à leitura, divulgando livros e autores em escolas e bibliotecas. Esta será a próxima etapa dos associados.

Nosso Blog é http://aemrgf.blogspot.com.br.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário